Siga:
Casa

Momento Dolce Gusto

O dia 17 de Junho/2017 foi o Momento Dolce Gusto na minha primeira Home Party Brasil, uma reunião entre amigos e família para compartilhar experiências incríveis com as delícias da máquina Nescafé – Dolce Gusto.

Para esse evento eu recebi um kit com a máquina Dolce Gusto Mini Me, cápsulas de Espresso, Ristretto, Latte Machiatto, Capuccino, Lungo e Nescau. A vantagem da Dolce Gusto é a variedade de Cafés, Chocolates, Lattes e Chás que é possível fazer, por isso é válido para todos os gostos, inclusive para quem não curte café.

  • Espresso:
    1. Espresso
    2. Espresso Barista
    3. Espresso Descafeinado
    4. Espresso Intenso
    5. Espresso Intenso Descafeinado
    6. Ristretto
    7. Ristretto Ardenza
  • Capuccino e Latte:
    1. Café au Lait
    2. Cappuccino
    3. Caramel latte macchiato
    4. Cortado
    5. Latte Macchiato
  • Chás:
    1. Nestea limão
    2. Nestea Pêssego
    3. Marrakesh style tea
  • Chocolates:
    1. Chococino
    2. Chococino Caramel
    3. Nescau
  • Lungos:
    1. Caffè Buongiorno
    2. Lungo

Com tudo isso em mãos e com a campanha da Home Party Brasil, conseguimos ter um momento muito agradável e muito engraçado, pois disponibilizei diversos ingredientes, canela, gengibre, paçoca, chocolate ralado, chocolate me pó, brigadeiro, sucos, laranja em rodelas, biscoitos, mel, licor Cointreau, chantilly… E os convidados puderam montar seus drinks, pois apesar das receitas disponibilizadas no kit, eles optaram em arriscar inventando sabores e aromas exóticos. Algumas combinações deram super certos, outras nem tanto, saiu inclusive quentão de café.

dolce gusto

Invenção do Marcelo: Latte Machiatto, licor cointreau, brigadeiro, chantilly, raspas de chocolate e cereja.

Eu já tive uma máquina da Nescafé – Dolce Gusto Piccolo e vendi, pois o modelo não era automático, precisava pausar a água praticamente no olho e isso é muito irritante, pois ficava fraco ou ficava forte, mas nunca na medida certa. A máquina Mini Me possui o medidor automático, você só precisa verificar o nível na cápsula, “configurar” na máquina e ela pausa ao chegar no nível escolhido, caraca, isso é ótimo.

Mas como nada é perfeito, o problema das máquinas de cápsulas é o “insumo”, pois cada caixa com 16 doses ou 8 doses (depende da bebida), fica em torno de R$16 a R$23, o que pesa um pouco no bolso se você é louco por cafés e suas variedades, e isso inclui as outras máquina de cápsulas do mercado (Nespresso e 3 Corações), não tem para onde fugir nesse ponto.

Resumindo, para quem é amante de café e prefere algo prático e rápido, eu acho válido adquirir a Nescafé – Dolce Gusto Mini Me, porque além disso tem diversas cores para deixar o seu cantinho do café mais estiloso.

Compartilhe
Leave a comment
Previous Post Next Post

Você poderá gostar

Nenhum Comentário

Responda