Dicas Maternidade

Aniversário 1 ano – Artes

20 de março de 2018

Estou bem atrasada com esse post, mas vou mostrar um pouquinho como foi a decoração do aniversário das crianças com o tema “Artes/Aquarela”, espero que inspire as mamães que gostam de colocar a mão na massa.

Aproximadamente 3 meses antes do primeiro aniversário eu fiquei pensando qual tema seria a decoração da festa. Pensei em Star Wars, heróis, soldadinho de chumbo, carros, Mário Bros, Snoopy… mas não gostava de nada, na verdade o Snoopy não consegui as peças para alugar. Então procurei um tema genérico e sem personagens, algum tema que normalmente não era visto com frequência.

Depois de procurar muito, achei a ideia com o tema “Artes/Aquarela”, alguns chamam de “Pintando o Sete”. Achei interessante a ideia, mas não gostei da composição com cores vibrantes, achava pesado para aniversário de 1 ano, então pensando e pesquisando resolvi arriscar com cores mais suaves, estilo Candy Colors.

No Pinterest criei uma pasta e colocava todas as imagens relacionado ao tema, fui salvando e pensando em ideias para aplicar no meu projeto. Comecei as criações de papelaria (convites, tags, paineis,…) e comprando, alugando e montando as peças que seriam utilizados.

Também foi pensado na parte comestível, porque conforme aprendi no Chá de Fraldas, não é recomendado fazer tudo, então o bolo, cupcakes, biscoitos, donuts e alguns doces resolvi encomendar.

Enfim, o salão de festa do meu condomínio não tem uma parede de fundo bonita, então pedi ao meu padrasto fazer um painel rústico de madeira pinus e fui pensando em como decorar o painel, como na internet “nada se cria tudo se copia”, vi diversas ideias e apliquei. Fiz uma corrente de papel colorset e imprimi uns quadrinhos inspirados na música “Vou desenhar” do Bita.


As lembrancinhas eram apenas para as crianças, senão eu iria falir, eram composta por uma mini tela, pincel e uma caixinha com 4 tintas guache. As mini telas encontrei na loja virtual Quadros Design, os pinceis comprei em uma loja na 25 de Março, mas não lembro qual foi, pois andei muito para encontrar um preço legal, e por fim as tintas foram compradas na Kalunga, na época estava em promoção a caixa com 12 cores. A caixinha de tinta foi personalizada, fiz a arte e imprimi, depois só foi cortar na Silhouette e montar.

O diferencial da papelaria ficou por conta do pessoal da Dinoleta, enviei as fotos e eles fizeram lindas ilustrações das crianças.

Ainda nos doces, além dos doces comuns que eu sempre prefiro fazer, fiz bisnagas de brigadeiro personalizada para simular tubo de tinta, montei latinhas de tintas com marshmallows e comprei confetes para colocá-los em garrafinhas de vidro separado por cores, e como sobrou confetes aproveitei para fazer um degradê de cores, como arco-iris, em latinhas de tinta.

 
Mas claro que não poderia faltar uma tela de pintura, né. Colei diversos giz de cera e derreti com secador de cabelo para dar um efeito escorrendo, imprimi o nome das crianças e marquei as mãozinhas delas com tinta. Fiquei apaixonada com o resultado.
 

 
Também encomendei cupcakes de diversas cores para montar o godê/paleta de tintas, os pinceis comprei pela internet, são da Faber Castell.
 

 
E por último, mas não menos importante, fiz o chalkboard com informações de 1 ano dos gêmeos. Normalmente nos chalkboards de aniversários infantis coloca-se informações como: Quantidade de dentes, alimentos preferidos, brincadeiras preferidas, o que mais gosta de fazer, qual o temperamento, etc.

Balões: Balão Cultura
Bolos e donuts: Tammy Montagna
Cupcakes e Biscoitos: Elo7 – Família Formiguinha

Beijos

Você também poderá gostar

Sem Comentários

Mensagem