Siga:

Maternidade

    Maternidade

    Brinquedos úteis no primeiro ano

    No mercado existem diversos brinquedos que podem agradar o bebê, e nesse primeiro ano eu consegui identificar os brinquedos que foram aproveitados/úteis para os gêmeos.

    Quero informar também que alguns brinquedos que estão com o valor apenas em dólar só são encontrados em sites gringos, outros estão com o valor em real e dólar para você ter opções de onde comprar, lembrando que para comprar na gringa é melhor usar o serviço de redirecionamento de mercadoria explicado aqui, sempre compare e veja se compensa, some o valor convertido com todos os gastos, frete e comissão.
    Leia mais

    Compartilhe
    Leave a comment
  • Maternidade

    Crises do primeiro ano

    Depois de quase enlouquecer, pesquisei e descobri (perdoe-me as super mães que já sabiam) esses tais picos de crescimento e saltos de desenvolvimento que geram crises em diversos períodos durante o primeiro ano, agora imaginem essas crises em dobro.

    Eu vou assumir que contava os dias para passar o primeiro semestre, literalmente contava no calendário. Demorou para eu conseguir ficar sozinha com os dois, principalmente no final da tarde que eles tinham um surto e choravam muito, juro que tentei até chá de camomila.
    Leia mais

  • Maternidade

    A rotina dos gêmeos

    Quando eu estava grávida me indicaram o livro “Encantadora de Bebês Resolve Todos os seus Problemas” de Tracy Hogg e me explicaram que eu precisaria de uma rotina para conseguir me organizar em relação aos gêmeos. Li o livro ainda grávida e reli diversas vezes depois do nascimento dos gêmeos, mas não exagerei como se fosse um manual de instrução, na verdade nos primeiros meses após o nascimento é quase impossível ter tempo para ler.

    A autora sugere que siga uma rotina desde do nascimento que é chamada de EASY (Eat, Activity, Sleep e You), ou seja, o bebê come (E), faz uma atividade (A) e dorme (S) e enquanto ele dorme você tem tempo para você (Y). Claro que no caso de gêmeos “o você(Y)” não se encaixa, porque quando está terminando a rotina de um começa a do outro. Enfim, o importante aqui é fazer o possível para seguir a ordem, porque já adianto que o negócio é difícil.

    Leia mais

  • Maternidade

    40 fatos sobre a maternidade em dobro

    Uma continuação sobre as coisas que acontecem na maternidade e que muitas vezes você só descobre depois. Segue 40 fatos que ninguém te conta sobre ser mãe e ser mãe de gêmeos.

    1. Que o primeiro sentimento ao receber a notícia de que são gêmeos é choque, seguido pelo desespero.
    2. Que afirmam que seus bebês nascerão prematuros, mas nem sempre é verdade, eu consegui segurar até a 37ª semana.
    3. Que fica difícil realizar o exame de ultrassom após a 30ª semana.
    4. Leia mais

  • Maternidade

    Maternidade – O que não te contam

    Levanta a mão as mamães que ouviram que a maternidade seria maravilhosa e incrível e que você se tornaria mãe logo após o nascimento do seu filho e que sentiria um amor incondicional no primeiro contato? Isso realmente acontece, mas nem sempre te contam como é o outro lado da moeda.
    Leia mais