Siga:
Maternidade

Brinquedos úteis no primeiro ano

No mercado existem diversos brinquedos que podem agradar o bebê, e nesse primeiro ano eu consegui identificar os brinquedos que foram aproveitados/úteis para os gêmeos.

Quero informar também que alguns brinquedos que estão com o valor apenas em dólar só são encontrados em sites gringos, outros estão com o valor em real e dólar para você ter opções de onde comprar, lembrando que para comprar na gringa é melhor usar o serviço de redirecionamento de mercadoria explicado aqui, sempre compare e veja se compensa, some o valor convertido com todos os gastos, frete e comissão.

brinquedos

1 – Jumperoo
O brinquedo é ótimo para entreter as crianças, tem diversas peças coloridas que chamam a atenção dos pequenos. Além disso, faz com que a criança mexa as perninhas, exercitando para deixá-las mais firme.
Eu aproveitei muito, principalmente quando cuidava dos 2 bebês sozinha, colocava um no jumper e ficava de olho no outro. Claro que o bebê não aguenta ficar muito tempo preso no brinquedo, mas já é alguns minutos de descanso, né.
O brinquedo é para crianças acima de 6 meses, pois precisam estar sentando sozinhos.

2 – Tapete de Atividade
O tapete de atividades estimulam os bebês desde do início. Quando comprei as crianças ficavam um tempão olhando aqueles bichinhos e batendo, e isso acabava entretendo eles. Depois de mais velhos foram aproveitando melhor, ficavam apertando os bichos, explorando o tapete, pois tem partes que faz barulho e outras que muda a textura, além dos espelhos que é ótimo para o bebê.

3 – Pirâmide de Argolas – Fisher Price
O que falar desse brinquedo, ele é o coringa dos brinquedos. As crianças mordiam as argolas, depois pegavam duas delas e começavam a bater uma na outra, batia com elas no chão ou nos móveis, ficavam segurando e levando para outros lugares, e depois de um tempo aprenderam a empilhar. O brinquedo é ótimo para trabalhar a coordenação motora.

4 – Beat Bo – Fisher Price
O Beat Bo é um robô que canta e dança, as crianças ficavam alucinadas com as cores do visor e essas cores vivas estimulam o desenvolvimento sensorial. O robô canta músicas de cores, alfabeto, número e outras músicas bem divertidas. Tem também o desenvolvimento da ação e reação quando ele fala para bater palma, congelar, repetir palavras e muitas outras coisas.
O meu Beat Bo é em inglês, pois comprei em um site dos EUA, mas o brinquedo vendido no Brasil é em português.

5 – Macaquinho Musical – Fisher Price
O macaquinho é bem legal nos primeiros meses, pois qualquer coisa chama atenção do bebê. Ao pressionar o nariz ele acende e toca música, com isso eles não tiravam o olho do bichinho. Mas depois de alguns meses o bebê perde o interesse pelo brinquedo, então só é válido até uns 4 a 5 meses, depois disso eles preferem explorar outras coisas.

6 – Matching Book – Skip Hop
Esse livrinho fez sucesso aqui em casa, ele tem espelhinho, diversas texturas, diversos sons ao pegar nas “folhas”, tem um chocalho e também um mordedor. Comprei esse brinquedo pois estava bem baratinho no site da TARGET e foi um tiro certeiro, pois até brigavam pelo brinquedo.

7 – Cadeirinha de chão Bumbo
Essa cadeirinha não é um brinquedo, mas foi muito utilizada aqui. A cadeira bumbo ajuda o bebê que ainda não senta, o bebê é apoiado pelo quadril trabalhando os músculos para o futuro sentar. Ela é usada por pouco tempo, a partir do momento que o bebê consegue sentar, mesmo com apoio, ela não é mais útil.

8 – Móbile
Esse móbile é a salvação na hora de dormir, tem diversos sons, inclusive de ninar e ruído branco auxiliando o bebê a pegar no sono. Assumo que não utilizei muito a “função” móbile, pois morria de medo de estimular demais os bebês e eles não dormirem…hehehe Mas até hoje uso a parte sonora no ritual do sono, inclusive a Gabriela adora dormir com o fundo musical bem baixinho.

9 – Naninha
Eu achava que essa história de naninha era balela, mas o negócio é sério, é incrível como os bebês se apegam a objetos e mais incrível como ajuda a dormir. Aqui em casa os dois ganharam naninha, a Gabriela aprendeu a “gostar”, ela já procura no berço antes de dormir e fica cheirando e acariciando o “pano com cabeça”, já o Gustavo foi frustrante, ele se apegou a um cobertor com uma etiqueta enorme, então para dormir ele fica acariciando a etiqueta. Eu até pesquisei algumas naninhas que tem diversas etiquetas, e estou pensando em comprar, imagina no verão ele com esse cobertor.

10 – Brinquedos de Banho
Esse não precisa de comentário, o pessoal aqui se diverte no banho com os bichinhos de borracha. O único problema desse brinquedos é o mofo depois de uns dias, eu usualmente troco com frequência.

É isso ai, espero que aproveitem a dica.

Uma observação:
O brinquedos listados aqui não é regra, foi útil para meus filhos, pode ser que outro bebê não se interesse e vice versa, OK?

Compartilhe
Leave a comment
Previous Post

Você poderá gostar

Nenhum Comentário

Responda