Viagem

Roteiro New York – Primeiro dia

30 de agosto de 2015

Depois de viajar o dia todo, com conexão em Bogotá/Colômbia, já era quase madrugada quando chegamos no apto em New York, onde fomos recebidos pelo anfitrião, dono do apto. Nós conversamos um pouco e tiramos algumas dúvidas iniciais, o apto era bem legal, localizado em Astoria/Queens, uma localização excelente, perto das estações 30AV e Broadway da linha “amarela ou N e Q” e muitos comércios no bairro.

No dia seguinte, o qual consideramos o primeiro dia, não tínhamos nada para o café da manhã, então saímos a procura de um lugar para comermos e conhecer um pouco o bairro. Entramos em uma pequena “lanchonete”, mas que tinha bastante gente, os atendentes e provavelmente donos eram orientais, ou seja, meu primeiro contato com a língua inglesa foram com orientais, assumo que pelo sotaque foi meio difícil de entender, mas deu certo, pedimos um enorme bagel com requeijão e um chocolate quente que estavam gostosos.

Nosso primeiro destino seria o Jersey Gardens Outlet, então na estação do metrô, compramos o metrocard com viagens ilimitadas por 7 dias, pedimos um mapa para tentar nos localizar e seguimos para o Port Authority Bus Terminal, que fica na 40th/42th, dependendo de onde você vem, não é necessário sair do metrô, lá mesmo tem uma entrada para o terminal, só seguir as placas. Estava com medo, pois eu tinha lido em vários lugares que o metrô de Nova York era complicado, mas achei muito tranquilo, já adiantando, não nos perdemos nenhuma vez, nem em relação ao trem local e expresso.

DICA: Compre o metrocard com viagens ilimitadas, eu digo com TODA CERTEZA do mundo, vale muito a pena e é essencial para ganhar tempo e não gastar muito $$$.

Chegando no terminal seguimos para os guichês da NJ Transit, a empresa que faz o trajeto, no segundo andar ou se preferir é possível comprar nas máquinas. Compramos os tickets de IDA e VOLTA e fomos ao portão 222, para embarcar havia fila, mas foi rápido e o ônibus é confortável.

outlet Jersey Gardens

Chegamos ao outlet em aproximadamente 30 minutos, o ônibus nos deixa em frente ao shopping. Quando entramos passamos no centro de informações, onde apresentando o passaporte você ganha um livro com diversos descontos, é só destacar a página e apresentar no caixa da loja. Depois passamos na T-Mobile para comprar um chip de celular, ninguém merece ficar sem internet e partimos para o abraço.

the-mills-at-jersey-gardens-02
the-mills-at-jersey-gardens-08
the-mills-at-jersey-gardens-12

Uma dica legal é levar uma mala ou deixar para comprar lá, para não ficar carregando sacolas.

Quando foi 5pm, depois de andar muito, decidimos voltar para “casa”, quando chegamos no ponto do ônibus estava outra fila enorme, mas ao contrário da ida, demorou muito para conseguirmos embarcar porque queríamos voltar sentadinhos. O percurso de volta também demorou, pois estava trânsito, mas valeu a pena e conseguimos chegar tranquilos e felizes.

Para saber quais lojas vocês encontrarão, acessem o site http://www.jerseygardens.com, garanto que não haverá arrependimentos.