Viagem

Roteiro New York – Terceiro Dia I

4 de setembro de 2015

Hi, again!

Esse post é a parte I do terceiro dia em New York, se você não viu os dois primeiros, dá uma conferida rápida no ROTEIRO NEW YORK – PRIMEIRO DIA e ROTEIRO NEW YORK – SEGUNDO DIA.

Infelizmente ou felizmente, eu precisei separar esse dia em duas partes, caso contrário o post ficaria cansativo e muito pesado, não que eu garanta que não tenha ficado, né! Mas não quero cansar vocês.

Bom, resolvemos acordar e sair cedo, pois sabíamos que o dia seria de muita disposição e tempo, pois traçamos um roteiro com muita caminhada e que duraria a maior parte do dia e graças a Deus o tempo estava lindo.

Nosso primeiro destino foi o Battery Park que fica no extremo sul de Manhattan, junto ao centro financeiro de Nova York, há 3 estações próximas a ele, Whitehall, St Bowling Green e South Ferry Loop. O parque é pequeno, mas bem agradável, lá fica o Castle Clinton, onde é comprado os ingressos do Ferry que leva as duas ilhas, Ellis Island e Liberty Island, onde está a Estátua da Liberdade.

batterypark
ferry

No parque encontramos algumas esculturas, e uma delas é o The Sphere, uma peça de 22 toneladas de bronze que ficava na praça interna do World Trade Center, e que após o ataque de 11 de Setembro foi transferido para o Battery Park em homenagem as vítimas.

thesphere

Caminhando sentido ao distrito financeiro, vimos o Charging Bull, um touro de bronze da bolsa de valores de NY, mas tinha muita gente, então para tirar uma foto decente estava bem difícil, foi com quem estava lá mesmo.

bull

Continuando, vimos o cemitério ao lado da Trinity Church, onde está a lápide e o monumento do político John Watts, além disso, na entrada estava a escultura Trinity Roots, criada por Steve Tobin com a raiz da árvore Sycamore ou Sicômoro, que foi um escudo a St. Paul’s Chapel, protegendo dos escombros do World Trade Center.

dist-financeiro

Em falar em World Trade Center, saímos em direção ao marco zero (ground zero), onde hoje é um memorial em homenagem as quase 3 mil vítimas do atentado 9/11. Lá possui duas piscinas, onde ficavam as torres norte e sul, com uma fina queda d’água de quase 10 metros e ao redor em bronze o nome de todas as vítimas, inclusive das vítimas do ataque de 26 de Fevereiro de 1993.

wtc1
wtc2

Foi construído o novo World Trade Center 1, o maior arranha-céu de NY com 541 metros de altura, que é possível ver de quase toda a cidade, ali também há um memorial em tributo as vítimas do ataque. Ficou muito lindo o lugar, pena que a causa da construção tenha sido tão triste.

wtcOne

No dia 29 de Maio de 2015, foi aberto ao público o mirante no novo WTC, localizado no 100º, 101º e 102º andar, tem um elevador muito veloz subindo em menos de 1 minuto. Caraca, já pensou? Fiquei com muita vontade de voltar, dizem que tem uma bela visão de Manhattan, Brooklyn e New Jersey.

Pessoas, por enquanto vou parar por aqui, mas já teremos a continuação do roteiro do terceiro dia, podem conferir.

Você também poderá gostar

Sem Comentários

Mensagem